Guia para comprar os seus estores

A. Como diferenciar o termo estores?

Mais frequentemente, o termo “Estores” refere-se a estores e persianas. Embora todos os diferentes tipos de estores e persianas tenham a mesma função básica, há uma diferença fundamental que separa os dois. Então, antes de irmos adiante, vamos nos certificar de que entendemos o que os torna diferentes.

1. Estores

Os estores vêm em muitos tipos, materiais e tamanhos. Ao contrário das persianas, elas são feitas de uma única peça de material, em vez de lâminas individuais. Por esse motivo, eles podem ser ajustados para cima e para baixo, mas não de um lado para o outro

2. Persianas

As persianas vêm em uma vasta variedade de diferentes tipos, materiais e tamanhos. Todos os estores têm a sua maneira de ajustar para cima e para baixo. As persianas também podem se inclinar de um lado para o outro, o que permite controlar a quantidade de luz que entra na sala.

B. Diferentes tipos de estores e persianas

1. Estores Manuais

Alem da reparação de estores manuais terem um custo relativamente baixo, podemos encontrar uma vasta variedade: opaco, translúcido e semi-translúcido e existe em várias cores e materiais. Ao ser recolhido, forma um rolo na parte superior. Podem ser personalizados a sua medida.

2. Persianas

Estes são compostos por lâminas que podem tanto ser em madeira, em alumínio como em PVC. Os estores em madeira têm um propósito mais decorativos comparado com os outros materiais. O material transmite conforto e qualidade. Já os estores de alumínio são mais modernos e muito práticos, sobretudo quando falamos sobre limpezas. Os melhores locais na nossa opinião para instalar este tipo de estores é na cozinha e na casa de banho. Por fim, temos os estores em PVC, com um baixo preço e de fácil manutenção.

3. Estores elétricos

Estes estores são normalmente reconhecidos por serem automáticos e assim um motor escondido que é controlado por via de um comando instalado ao lado da janela.

4. Estores Japoneses

Este tipo de estores são um dos mais usados devido a sua aparência acolhedora e são em tecido. Recolhem com dobras que se sucedem em intervalos regulares provocados por varetas horizontais. Podem ser personalizados por uma grande variedade de tecidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *